Produto adicionado com sucesso Estoque insuficiente
0 Itens Carrinho

categorias

Galeria
Lista
Comparar Produto
Mostrando 3 Produtos em 1 páginas
Comparar Produto

Sistema de Ignição

O Sistema de Ignição está presente em todos os carros. Ele é responsável por gerar a faísca que vai iniciar a queima do combustível, permitindo que o motor gire.
Um sistema de Ignição é complexo e composto por: bateria, bobina de ignição, cabos de velas, velas de ignição e, em carros mais antigos, distribuidor. Cada um possuí sua função para, no final, fazer o motor funcionar.
Bateria
A bateria é responsável por alimentar todo o sistema de ignição e os outros sistemas elétricos do veículo, quando o carro estiver desligado, como, por exemplo, luzes, rádio e etc. 
Bobina de Ignição
A bobina de ignição pega a energia de baixa tensão gerada pela bateria, normalmente de 12 Volts, e transforma em energia de alta tensão, aproximadamente 20 mil Volts. 
Cabos e Velas de Ignição
A próxima etapa é levar essa centelha de alta tensão até a vela de ignição para, assim, gerar a faísca que fará o motor girar. Para isso, a energia é transportada através dos cabos de ignição. Ao passar pelos cabos e chegar até vela, a energia gerada rompe a resistência do ar e cria-se a faísca.
Distribuidor
Antes dos avanços tecnológicos e a criação do atual sistema de ignição, os carros usavam o distribuidor. Ele era responsável por direcionar qual cilindro do motor iria receber a faísca no momento certo.
Na Horizonte Auto Peças você encontra as melhores opções de peças para o seu sistema de ignição. Aproveite e veja nossa linha de motor de partida de arranque, bico injetor e freio automotivo.

Newsletter Receba as melhores ofertas diretamente no seu e-mail!